A Polícia Civil prendeu no domingo (18) Renato Vander Paulino do Prado, 20 anos, acusado de participar do homicídio de Igor André de Lima, 21 anos, em frente a Santa Casa de Cambé na terça-feira de Carnaval.
Segundo o delegado adjunto da Polícia Civil, Manoel Pelisson, Prado estava escondido na casa de uma tia próximo à Maringá. Na tarde desta segunda-feira (19), ele foi transferido para Londrina e encaminhado para 2º Distrito.
Além da participação no homicídio, Prado também era procurado por causa de um assalto realizado dentro de uma empresa de Londrina. Pelisson informou que o jovem não falou nada sobre o crime, no entanto, ele lembrou que o circuito interno do hospital flagrou o assassinato. No local, 22 cápsulas foram encontradas próximo ao corpo.
Leia mais:
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
De acordo com o delegado adjunto, a polícia tem a expectativa de capturar em breve, Luan Tavares, 19 anos, que também participou do homicídio e continua foragido.
O assassinato na Santa Casa de Londrina está relacionado ao homicídio de Marcelo Ferreira de Souza, 28 anos, no mesmo dia, no cruzamento entre a Rua Sergipe e a Avenida Higienópolis. Segundo a versão policial, existe a suspeita de que Cristiano de Lima, 29 anos, efetuou o disparo em Souza e, em seguida, foi alvejado pelo grupo rival. O crime foi motivado pela disputa de pontos de tráfico em Londrina.
Após a chegada na Santa Casa de Cambé, a dupla teria se deslocado até o hospital para assassinar Cristiano. No entanto, Igor tentou impedir a entrada de Prado e Tavares e acabou sendo assassinado.