Polícia

Juíza manda sete acusados de tentar matar PM a júri popular

08 jun 2017 às 14:38

A juíza da 1ª Vara Criminal de Londrina, Elizabeth Khater, decidiu levar a júri sete acusados de tentar matar um policial militar em 26 de janeiro do ano passado, na avenida Saul Elkind, zona norte de Londrina. A sentença de pronúncia é datada desta quarta-feira (7). Alessandro Souza dos Reis, Conrado Tales da Silva, Jeferson Nascimento Batista e Marcos Vinícius Galindo são acusados da tentativa de homicídio, além de associação para o crime, ao qual também respondem Mayron Genoir Sebastião, Pedro Henrique Domingues da Silva e Wandernilson Ricci. A decisão está em prazo de recurso.

Em 25 de janeiro do ano passado, Jeverson Batista e Marcos Galindo teriam atirado contra o policial militar Reginaldo Alves de Oliveira em frente a uma farmácia da zona norte. O policial foi atingido no braçoe três vezes nas costas, mas conseguiu se proteger dos demais disparos escondendo-se atrás do veículo e, em seguida, entrando no estabelecimento. O policial foi socorrido e sobreviveu.


Os autores dos disparos fugiram num veículo Ford Fiesta prata, que seria conduzido por Conrado Tales da Silva. O atentado foi filmado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens mostram os autores atirando pelo menos sete vezes contra a vítima e fugindo sem levar nada.


Veja o vídeo:


As investigações apontaram que o crime foi planejado por Alessandro Souza dos Reis. Mensagens não protegidas trocadas por telefone celular indicaram que o crime foi planejado por dois detentos da Penitenciária de Piraquara, na Região Metropolitana de Londrina.

Os acusados foram presos na Operação Força-Tarefa, executada em março do ano passado.


Continue lendo