O juiz Elias Duarte Rezende determinou no último sábado (30) que os dois suspeitos de tentar furtar o cofre de uma agência bancária do Bradesco na avenida Duque de Caxias, região central, fiquem presos por tempo indeterminado. Cláudio Vicente Stubinski, 32 anos, e Dione Maiko Inácio, 28, foram flagrados por policiais militares dentro do estabelecimento. Nada foi levado do banco. Com eles, foram apreendidos diversos materiais usados para o arrombamento.
A PM encaminhou para a delegacia dois coletes balísticos, dois revólveres calibre 38, 17 cartuchos intactos e um HD de computador. Em uma bolsa que estava com Cláudio, também foram encontradas uma lixadeira, chave de fenda. Durante a revista, os agentes confirmaram que a sala de acesso ao cofre principal havia sido arrombada. Do lado de fora, um Fiat Siena, com placas de Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), estacionado na via.
Os dois foram indiciados pelo delegado José Arnaldo Peron por furto qualificado. A defesa já entrou com pedido para revogar as prisões. A Justiça ainda não decidiu se acata ou não a solicitação.