Polícia

Justiça solta rapaz que tentou furtar creche em Londrina

03 nov 2020 às 08:13

O juiz plantonista Delcio Miranda da Rocha soltou nesta segunda-feira (2) o jovem de 24 anos que invadiu o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Water Okano, ao lado do Terminal Rodoviário de Londrina. A decisão saiu pouco mais de 12 horas após a tentativa de furto, ou seja, às 8h45 do mesmo dia. O rapaz não terá que usar tornozeleira eletrônica, mas, por outro lado, cumprir outras medidas cautelares, como não sair da cidade por mais de oito dias sem autorização judicial.

O suspeito foi detido no refeitório da unidade escolar depois de ser flagrado por uma câmera de videomonitoramento da Guarda Municipal. Segundo a direção da creche, nada foi levado. Diante do delegado, confessou o crime e disse que pulou o muro da instituição de ensino apenas para dormir e se alimentar. Ele foi autuado por tentativa de furto qualificado.



A promotora Solange Vicentin, representante do Ministério Público no caso, informou em seu parecer que "o autuado é primário e não há prova de que, se solto, voltará a cometer novos crimes, coagir testemunhas ou fugir para lugar ignorado. Neste sentido, a prisão preventiva é desproporcional".

De acordo com o juiz, "não há evidências do perigo gerado pela liberdade do detido". O jovem, que alegou ser morador de rua, já foi detido por posse de drogas em junho do ano passado em Maringá.


Continue lendo