Um trabalho conjunto das polícias Civil e Militar de Bela Vista do Paraíso (40 Km ao norte de Londrina) resultou na prisão de cinco pessoas que faziam parte de uma quadrilha especializada no roubo de tratores.
A quadrilha, que atuava desde outubro de 2002, é apontada pelo roubo de pelo menos seis tratores, nas cidades de Bela Vista, Sertanópolis, 1º de Maio e Alvorada do Sul. A polícia investiga também roubos ocorridos nas cidades de Porecatu e Florestópolis. Outros três integrantes continuam foragidos.
De acordo com o delegado de Bela Vista do Paraíso, José Aparecido Jacovós, a quadrilha começou a ser desmantelada ainda no início do ano com a prisão de Eduardo Equiete Moreira e Fernando de Souza Pelegrino, que foram reconhecidos pelo roubo de dois tratores de uma fazenda localizada em 1º de Maio.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
No último domingo, após mais um roubo de trator em uma fazenda de Bela Vista do Paraíso, policiais conseguiram prender outros dois integrantes da quadrilha, Antonio e Emerson Gonçalves, que estavam com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Antonio Gonçalves confessou ser o responsável pelo roubo, depois de ser reconhecido pelas vítimas.
Jacovós disse que Antonio denunciou que peças dos tratores eram repassadas para Eudes Beneli, que está foragido, e para João Bosco Patrício do Nascimento, que foi preso nesta terça-feira em Florestópolis.
Na tarde desta quarta-feira, o agricultor Amarildo Garmos foi indiciado por receptação de mercadoria roubada. O delegado explicou que outros dois possíveis integrantes da quadrilha, conhecidos como Grilo e Galizé, ainda estão foragidos.