Os dois primeiros laudos oficiais liberados nesta segunda-feira pelo Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul, confirmaram a participação do paranaense Adriano Vicente da Silva nas morte dos menores na região norte do estado.
Segundo nota da Secretaria da Justiça e da Segurança, o exame de DNA confirmou ser de Adriano as amostras do esperma recolhidas nas roupas de Volnei Siqueira dos Santos, de 12 anos, um dos seis meninos assassinados em Passo Fundo, no dia 9 de julho.
Também foram confirmadas as amostras de Daniel Bernardi Lourenço, de 13 anos, o último dos meninos assassinados, no dia 2 de janeiro, em Sananduva. Os laudos do material recolhido de outros dois meninos, Júnior Reis Loureiro e Jéferson Borges da Silveira, ambos de 10 anos, dependem de um outro tipo de exame, o DNA Mitocondrial, para a identificação de pelos sem o bulbo, únicas amostras recolhidas e que deverão ser realizados em Montevidéu, no Uruguai.
Leia mais:
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
Adolescente de 15 anos é morto a tiros após suposto assalto em Londrina
Internautas relembram fala de filha de Rubens Paiva sobre Jair Bolsonaro
Homem é detido pela Polícia Ambiental por pescar peixe dourado no rio Ivaí
A Polícia Civil de Venâncio Aires, a 120 quilômetros de Porto Alegre, também passou a admitir a possibilidade de Adriano da Silva ter assassinado o menino Luiz Fernando da Silva, de 12 anos, desaparecido desde o dia 19 de março de 2002. As investigações revelam que Adriano também esteve em Venâncio Aires nessa época.
Fonte: Agência Brasil (ABr)