As Zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro viveram mais uma noite de horror com a morte de três homens em tiroteios com a Polícia Militar. Outras três pessoas ficaram feridas.
Nesta terça-feira (17), 19 criminosos morreram em disputa entre facções criminosas pelo controle dos pontos de venda de drogas.
O tiroteio começou às 4 horas quando um grupo liderado por Thiago de Melo Castro, 23, o Thiaguinho, da facção CV (Comando Vermelho) invadiu o morro da Mineira com a ajuda de pelo menos 20 homens de morros ''amigos'' como a Mangueira e Alemão. Eles buscavam retomar os pontos-de-vendas de drogas do morro da Mineira, dos quais haviam perdido o controle para a ADA (Amigo dos Amigos) em janeiro deste ano.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
A PM foi em busca de traficantes que estavam escondidos em um cemitério. Ali, prendeu sete. Cinco estavam dentro de um caminhão de entulho, com pistolas e fuzis. O sexto estava escondido em uma capela, onde um corpo aguardava para ser velado, e outro nos corredores.
Policiais atiraram em direção ao morro e os traficantes revidavam, levando pânico a dezenas de pessoas. Quatro velórios foram suspensos.
O caveirão (unidade blindada do Bope) ficou parte da manhã posicionado em frente ao cemitério. Depois, participou da coleta de corpos dos criminosos atingidos por balas.
Com informações da Folhapress