O ex-policial militar Alceu Rodrigues, conhecido vulgarmente como ''Beá'' e acusado de ser um dos principais líderes do crime organizado na região de Almirante Tamandaré, foi assassinado pelas costas na noite de quinta-feira. A Justiça tinha expedido um mandado de prisão contra ele. No entanto, ele estava escondido na casa de uma amiga no bairro do Cajuru, em Curitiba.
De acordo com as informações da Polícia Civil, Beá levou dois tiros na cabeça, na região da nuca. Ele teria sido atraído até um telefone público e sem que pudesse identificar os autores, ele foi morto. ''Foi uma tocaia, com certeza. Os tiros foram dados na nuca'', afirmou a delegada Vanessa Alice, que investiga o assassinato de 21 mulheres em Almirante Tamandaré, Itaperuçu e Rio Branco do Sul.
Vanessa Alice não quis dar informações mais detalhadas, mas disse que tudo leva a crer que tenha sido por queima de arquivo. ''Alguém não queria que a polícia chegasse até ele. Por isso resolveu matá-lo antes'', declarou a delegada. Com a morte de Beá, Vanessa Alice acredita que as investigações terão que ser intensificadas. ''Aumenta o trabalho para mim. Vamos ter que saber quem matou o Beá e que interesse tinha'', argumentou.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.