Um ônibus de turismo, que levava pessoas de Lages (SC) para fazer compras em São Paulo (SP), foi assaltado por volta de 23 horas de domingo (30), na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
O motorista auxiliar do veículo, Edson Ronaldo Chaves, de 45 anos, levou um tiro no abdômen e está internado em estado grave na UTI do Hospital Cajuru, em Curitiba.
Segundo informações do inspetor Valdinei Bezerra, da Polícia Rodoviária Federal, o assalto aconteceu em uma parada do ônibus. Quatro homens encapuzados e armados com revólveres e pistola invadiram o veículo, e desviaram o trajeto para a região de Piraquara, também na RMC. Ali, no quilômetro 82, eles entraram em uma estrada de terra, e dirigiram-se para um local perto da Penitenciária Central do Estado (PCE), onde fizeram o assalto.
Leia mais:
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Os assaltantes roubaram celulares e dinheiro dos passageiros. Eles trancaram os passageiros no compartimento de bagagens e fugiram antes da chegada da PRF e da Polícia Militar. Segundo o inspetor Bezerra, o local do assalto concentra uma grande quantidade de postos de combustíveis e, por isso, assaltos não são muito comuns;. Entretanto, como trata-se de início de uma subida, o que obriga os veículos a andarem mais devagar, também pode facilitar a ação de bandidos.
A Delegacia da Polícia Civil de Piraquara está encarregada da investigação.