Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos prenderam, na tarde de quarta-feira (11), uma mulher paraguaia acusada de tráfico internacional de drogas. Ela foi detida com cerca de dois quilos de haxixe no terminal do Pinheirinho, em Curitiba. De acordo com o delegado Luis Carlos Oliveira, ela disse que a droga iria para um presídio.
A prisão de Lucia Arguello de Chirikawa, 50 anos, ocorreu pouco tempo depois de a delegacia receber denúncia anônima. A informação era que uma pessoa, vinda ou do Paraguai ou de Foz do Iguaçu, estaria com drogas naquele terminal. "Lucia confirmou que veio do Paraguai, por isso a autuação por tráfico internacional", disse Oliveira.
Ainda segundo o delegado, a acusada afirmou, em depoimento, que o receptor da droga iria levar a droga para presidiários. De acordo com a polícia, não são comuns as apreensões de haxixe, derivado da maconha, mas com efeito mais forte, e por isso o preço costuma ser maior, girando em torno de R$ 1 mil reais o quilo.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Lucia será encaminhada ao Centro de Triagem I, onde ficará a disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar outros envolvidos, a origem e o destino da droga.