Nove presos conseguiram escapar nesta segunda-feira da Delegacia de Quatro Barras, município da Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com as informações repassadas pelo delegado José Carlos de Oliveira, o plantonista foi retirar o lixo da cela onde estavam detidos cinco menores. Ele foi dominado por eles e obrigado a abrir outra cela, onde estavam seis maiores. Os maiores e três dos cinco menores pegaram a carabina calibre 357 de uso da Polícia Civil e fugiram.
A Polícia Militar (PM) foi chamada para dar apoio ao trabalho de recaptura dos presos. No entanto, ninguém foi encontrado. Os menores portavam três estoques feitos com material retirado da própria parede de concreto das celas e com um cabo feito com isqueiro. A última revista das celas foi feita na quarta-feira. Na quinta-feira, os presos receberam visitas de familiares.
Os fugitivos não são considerados como presos perigosos. A maioria deles foi detida por cometer furto. Os presos mais perigosos -assaltantes e estupradores- foram transferidos na semana passada para o Centro de Triagem, em Curitiba. A cadeia de Quatro Barras tem capacidade para oito presos. No momento da fuga, 35 detentos estavam nas celas.