Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Quadrilha

Nove são presos em Londrina em operação da PM contra crime organizado

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
13 fev 2020 às 07:41
- Divulgação/Polícia Militar
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma operação da PM (Polícia Militar) em quatro estados do Brasil com foco em prisão de integrantes de uma organização criminosa prendeu nove pessoas em Londrina na manhã desta quinta-feira (13). Por volta das 7h15, o balanço parcial contabilizava ainda a apreensão de 1 kg de maconha, R$ 11.000,00, uma pistola cal. 380 e 40 munições.

Segundo a PM, as ações têm alvos em comum tratando-se do combate de quadrilha com várias ramificações configurando principalmente atividades de crime organizado. Os presos são suspeitos de pertencer a organização criminosa responsável pela prática de diversos crimes, tais como o tráfico e a associação para o tráfico de drogas, tortura mediante sequestro, falsificação, dentre outros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alguns desses crimes tem por objetivo a captação de recursos financeiros para o custeio das atividades da organização criminosa; outros – a exemplo da tortura mediante sequestro – são utilizados como espécie de penalidade a desafetos ou membros da própria facção, por meio do que é conhecido como "Tribunal do Crime”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Região de paranavaí

Casal erra local de pouso e afunda helicóptero na área rural de Candói; ninguém se feriu

Imagem de destaque
Na avenida Jalil Scaff

Homem que estaria planejando matar policiais morre em confronto na Zona Leste de Londrina

Imagem de destaque
Na praça de alimentação

Homem furta carteira, tenta fazer compras e acaba preso em shopping de Londrina

Imagem de destaque
Homicídio

Homem é morto a tiros por passageiro de moto em Apucarana


Ao todo estão sendo cumpridos 51 mandados de prisão e 59 mandados de busca e apreensão. A operação conjunta, que ocorre simultaneamente, tem mandados a serem cumpridos nos municípios de Londrina, Cambé, Itambaracá, Jaguapitã, Apucarana, Rolândia, Bandeirantes, Santo Antônio da Platina, Andirá, Faxinal, Borrazópolis, Sertanópolis, Piraquara, Rondonópolis (MT), São Paulo (SP) e Lagoa da Pedra (MA).

Publicidade


Mais de 200 servidores integram a ação, a maioria policiais militares de diversos batalhões de várias regiões Estado do Paraná e das policias dos outros estados da federação que atuam em conjunto.


LEIA MAIS:

Operação contra organização criminosa cumpre mandados no PR, SP, MT e MA


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade