Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Três meses de investigação

Operação desmantela quadrilha de tráfico de ecstasy no Paraná

Redação Bonde
14 mar 2016 às 16:50

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (14), após três meses de investigação, a operação "Nest", que desarticulou uma quadrilha de traficantes de ecstasy, em Curitiba.

Policiais civis do 7º Distrito Policial (DP) de Curitiba e da delegacia de Colombo (Região Metropolitana de Curitiba) cumpriram oito mandados de prisão temporária.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início em dezembro de 2015, quando houve a prisão de Francisco Aparecido Rodrigues, 30 anos, que foi flagrado com 420 comprimidos de ecstasy, uma pequena quantidade de cocaína, anabolizantes e uma balança de precisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Relembre

Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão

Imagem de destaque
Foi flagrado por um funcionário

Homem é preso tentando furtar garrafas de whisky em mercado na Gleba Palhano, em Londrina

Imagem de destaque
Ficou ferido

Suspeito assalta adolescente com autismo, é agredido por populares e acaba preso em Londrina

Imagem de destaque
Condutor fugiu

Carro que levava cigarros contrabandeados se envolve em acidente e polícia apreende carga no Noroeste do Paraná


Após esta prisão, foram realizadas diligências que resultaram nos mandados judiciais cumpridos nesta segunda-feira. Foram presos Wiliian Rafael Pereira dos Santos, 26 anos; Philipe Penteado Escobar, 21; Ramon Henrique de Oliveira Silva, 26; Jefferson Destro, 30; Wilson Gomes Neto, 34; Helen Thais Arnold, 24; Elcio Cristiano Xavier, 29, e Willian Borges de Barros de Siqueira, 27.

Publicidade


Siqueira responde também pelo crime federal de moeda falsa. Foi preso em flagrante na última quinta-feira (10) com cerca de R$ 4 mil em notas falsas. Xavier está preso desde o último dia 5. Foram apreendidos com ele 500 comprimidos de ecstasy, 14 pontos de LSD e sete papelotes de Ketamina (entorpecente sintético).


A Polícia Civil prendeu Helen em flagrante com 19 comprimidos de ecstasy e uma pequena quantidade de maconha.

Publicidade


Segundo informações da polícia, cada integrante tinha uma função dentro da quadrilha e o ecstasy era comercializado em festas raves pelo valor de até R$ 100 o comprimido.


Todos os investigados serão indiciados pela prática de tráfico de drogas e associação criminosa. Caso sejam condenados, poderão pegar até 25 anos de prisão.

Foi informado que o prazo de 30 dias na prisão temporária é o suficiente para que haja avanços nas investigações para responsabilizar criminalmente os detidos durante a operação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo