A Polícia Militar reforçou o policiamento em praticamente todos os bairros e no centro de Curitiba, nesta quinta-feira (4), em mais uma Operação Fecha Quartel. Nestas ações, que se repetem semanalmente, o efetivo do serviço administrativo do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Curitiba, e dos demais batalhões sediados na capital saem às ruas.
Uma das principais concentrações foi no Centro Cívico, onde o efetivo do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizou o que a corporação denomina de policiamento presença. Os policiais realizam bloqueios em determinados pontos da cidade para verificação de documentação de motoristas e de veículos. Assim que um bloqueio é encerrado, eles se dirigem ao próximo ponto de abordagem, sempre com as sirenes ligadas.
Prisão – No meio da tarde, uma equipe da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) da Companhia de Polícia de Choque da PM, que também integra a Operação Fecha Quartel, prendeu, no bairro Parolin, um rapaz de 25 anos que portava irregularmente um revólver calibre 38 com 4 munições. Uma outra equipe, do Canil, também da Companhia de Choque, recuperou um carro que havia sido roubado no bairro Centenário e que já foi devolvido à proprietária.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Na operação, as equipes fazem o policiamento preventivo a pé, em motos ou em viaturas. A Polícia Militar concentra um maior número de policiais nos pontos em que o geoprocessamento aponta ser maior a necessidade da presença policial. Ações semelhantes têm acontecido regularmente desde agosto. O dia escolhido depende do planejamento que a PM faz previamente. As ações podem acontecer durante o dia e também à noite.