Polícia

Operação policial prende suspeitos de comprar e vender pontos de CNH

16 dez 2020 às 09:38

Nove pessoas foram presas temporariamente e 119 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil do Paraná na manhã desta quarta-feira (16) em 14 cidades do estado. A operação, realizada com o apoio de 250 agentes, visa uma organização criminosa que fraudava a pontuação na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).


Esse grupo, composto tanto de pessoas físicas quanto por despachantes, empresas de consultoria de trânsito e autoescolas, é investigado há nove meses, a partir de informações coletadas de 2018 em diante. Uma das ações da quadrilha seria a oferta de CNHs para receber pontuação, possibilitando que os reais infratores não tivessem que pagar multas ou terem suas habilitações suspensas e cassadas.


As ações foram realizadas nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá, Marialva, Sarandi, Foz do Iguaçu, Cianorte, Campo Mourão, Londrina, Cambé, São Jorge do Ivaí, Porto Rico, Paiçandu e Janiópolis.


Dos 86 alvos da operação, 15 possuem antecedentes pelos crimes de embriaguez ao volante, afastar-se de local de crime para fugir da responsabilidade civil e penal, tráfico de drogas, estelionato, porte ilegal de arma de fogo, furto, falsificação de selo ou sinal público, uso de documento falso, dirigir sem CNH, associação criminosa, receptação e sonegação tributária.


Ainda, a Polícia Civil informou que o Detran/PR estaria organizando novas rotinas em seus sistemas para evitar novas fraudes como as praticadas pelo grupo.

Continue lendo na Folha de Londrina.


Continue lendo