Respondendo a oito processos por seqüestro, as polícias civis do Paraná e de São Paulo prenderam nesta quinta-feira (5) Marcos Silva, 34, conhecido por Marquinhos Babão, em Maringá.
Uma de suas últimas ações foi o seqüstro de Hebert Gava Farias, 16 anos, filho de um empresário em Taubaté (SP). O crime ocorreu no feriado do dia 15 de novembro.
Uma equipe de policiais da Delegacia de Investigações sobre Extorsão Mediante Seqüestro de São José dos Campos recebeu um apoio da polícia paranaense no cumprimento do mandado de prisão de Silva. Equipes da 9º subdivisão de Maringá e da polícia paulista foram até o Hotel Cidade Canção, no centro de Maringá, por voltas das 17h, onde Silva estava hospedado e o prenderam.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Silva foi encaminhado diretamente para São José dos Campos no mesmo dia. Policiais paulistas apontaram que o seqüestrador já cumpria pena na Cadeia Pública de Jacareí (SP), de onde fugiu no dia 6 de dezembro de 2005.
O seqüestrador tem uma pena unificada de 24 anos e onze meses de reclusão pelos diversos crimes que já cometeu. Silva nasceu em Nova Esperança, interior do Paraná.
Informações da AEN