Aproximadamente 2 mil comprimidos de ecstasy foram apreendidos quando eram transportados escondidos no corpo de dois passageiros no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná, no sábado (25). No total, quatro pessoas foram presas. Segundo a Polícia Federal, o destino da droga era Brasília.
A ação aconteceu por volta das 16h30, quando policiais federais realizavam fiscalização dos passageiros. O passageiro D.R.S., de 28 anos, professor de capoeira, aparentava estar nervoso. Depois de uma entrevista, seguida de busca pessoal, foram encontrados três pacotes contendo vários comprimidos a granel, dois deles sob a roupa íntima, e outro, numa de suas meias. Os comprimidos apresentaram peso total de 235,81 gramas.
Continuando com a entrevista, D.R.S. disse que estava acompanhado por um amigo, que também estava portando comprimidos da droga e viajaria no mesmo voo. Com L.F.G.R., de 27 anos, foram localizados mais três pacotes, contendo comprimidos com as mesmas características, também na região pubiana, apresentando peso total de 281,93 gramas.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Segundo os detidos, os comprimidos foram adquiridos no Paraguai com finalidade comercial. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foram interrogados e indiciados no tráfico internacional de entorpecentes.
Com base nas informações colhidas nos interrogatórios, foram presos dois brasileiros do sexo masculino: A.S.D, de 26 anos, residente em Ciudad Del Leste, no Paraguai, e F.M.L., de 23 anos, residente em Foz do Iguaçu, apontados como sendo as pessoas que teriam comercializado a droga apreendida. Os quatro foram encaminhados à Custódia, onde permanecem à disposição da Justiça Federal.