A Polícia Federal (PF) em Cascavel, no oeste do Paraná, apreendeu na última sexta-feira (8) cerca de 200 kg de maconha, na BR-277. Na operação, cinco pessoas foram presas, entre elas uma mulher. A droga era transportada no porta-malas de um veículo, com placa de Ponta Grossa. Também foram apreendidos um veículo com placas de Colombo e outro com placas de Foz do Iguaçu, que atuavam como "batedores" da carga.
Segundo os policiais federais, a droga estava sendo levada de Foz do Iguaçu à Curitiba, de onde poderia ainda ser encaminhada para outros grandes centros consumidores do país. A operação é resultado de uma atuação conjunta entre a PF de Cascavel, a PF de Foz do Iguaçu e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Cascavel.
De acordo com a PF, os veículos estavam equipados com transmissores de radiofreqüência para que pudessem se comunicar no trajeto, o que também é crime e agrava a situação dos presos. A corporação informa que chama a atenção a utilização cada vez mais frequente de veículos de luxo no transporte de drogas e armas para tentar burlar a fiscalização dos órgãos policiais. Os automóveis apreendidos passarão agora por perícia técnica, quando será verificado se são frutos de furto/roubo e se possuem mais entorpecentes ou outros produtos ilegais escondidos em seu interior.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Em 2013, a Polícia Federal em Cascavel intensificou os trabalhos de fiscalização nas rodovias e estradas rurais da região oeste do Paraná. A intenção é combater, principalmente, o contrabando e descaminho e o tráfico de drogas e armas, produtos que, em sua maioria, entram no Brasil pela fronteira paranaense com o Paraguai.