Policiais federais de Foz do Iguaçu e de Cascavel prenderam, nesta terça-feira (8), um golpista que recebia ilegalmente o benefício do INSS em nome de outra pessoa. O caso foi descoberto através da senhora O.G.A., de 67 anos, que procurou o INSS de Foz para dar entrada no pedido do benefício previdenciário assistencial, e para seu espanto, foi informada que tal benefício já estava sendo pago na cidade de Cascavel.
Diante da irregularidade, o gerente do INSS de Foz acompanhou a senhora até a sede da PF, onde a mesma prestou depoimento. Em base nesse depoimento, a PF de Cascavel foi acionada, chegando até Sebastião Gonzalez Franco, 70, residente no centro de Cascavel, que estava recebendo o benefício de R$ 350 desde outubro de 2005 com ajuda de Nair Pedon Costa, 58, moradora de Santa Terezinha/PR.
Nair, que acabou sendo indiciada por estelionato e falsidade ideológica, possuía certidão de nascimento e toda documentação no nome de O.G.A e repassava o beneficio mensalmente para Sebastião, que também responderá pelo crime na justiça.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Segundo informações da Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu, na casa de Sebastião ainda foram encontradas quatro certidões de nascimento de diferentes pessoas, um atestado de óbito e uma procuração.