A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira (21) uma operação contra a pedofilia em 11 estados. Batizada como operação Azahar, ela prevê o cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão. No Rio de Janeiro, dos 10 mandados expedidos pela Justiça, cinco já foram cumpridos até o momento. Cerca de 50 policiais federais participam da operação no estado.
De acordo com a assessoria Polícia Federal, as investigações da operação Azahar estão sendo feitas no Brasil e em outros 30 países. O trabalho começou na Espanha com o rastreamento de computadores por meio dos quais internautas brasileiros trocavam imagens de crianças e adolescentes em situação pornográfica.
Um dos computadores rastreados foi encontrado em um apartamento no Maracanã, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Logo após a chegada dos policiais federais, um adolescente de 17 anos se jogou da janela, no sexto andar. Muito abalado com a morte do filho, o pai disse apenas que o adolescente havia passado a noite no computador e que por isso deve ter ficado desnorteado com a chegada dos policiais.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Informações da ABr