Um policial da Casa Militar reagiu a uma tentativa de assalto e atirou contra um suspeito na manhã desta quinta-feira (21) no bairro Batel, em Curitiba. O PM estava com um carro do governo do Paraná no momento em que um homem o abordou. O indivíduo, não identificado, levou um tiro na cabeça e foi encaminhado em estado grave para o Hospital Evangélico da Capital.
Segundo a assessoria de imprensa do governo do Paraná, o policial, cuja patente não foi informada, estava em serviço no momento em que sofreu a tentativa de assalto. Ele saia de um local em que ocorreria um evento com presença de autoridade do governo, situações em que policiais da Casa Militar comparecem para inspecionar a região – chamada atividade precursora.
Ao sair do local e passar pelo cruzamento da Rua Desembargador Motta com a Avenida Iguaçu, um indivíduo o abordou, com a mão dentro do casaco, em uma simulação de que teria uma arma, segundo a assessoria do governo. O homem pediu que o policial entregasse o carro e dinheiro, mas o PM reagiu e atirou contra ele.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
O local da tentativa de assalto fica perto do Hospital Pequeno Príncipe. Segundo a assessoria do governo, o policial pediu ajuda aos médicos do hospital, que teriam prestado os primeiros atendimentos ao indivíduo até que uma viatura do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) levou o suspeito para o Hospital Evangélico. Na tarde desta quinta-feira, o homem passava por uma cirurgia e permanecia em estado grave.
Ainda de acordo com a assessoria do governo, a Polícia Militar fará um inquérito para apurar o caso. (atualizado às 14h46)