Policiais militares da Companhia de Apoio Tático Especial (Cate Motos) apreenderam na manhã desta quinta-feira (23) cerca de 10 kg de maconha em uma mata no Jardim Quati, na região norte de Londrina.
De acordo com o soldado Berlim, cães farejadores do canil da Polícia Militar foram usados na operação de busca e apreensão, deflagrada após uma denúncia anônima. Dez tabletes de maconha estavam enterrados no local. Ao todo, totalizaram 9,3 Kg da droga. No mesmo local embaixo de uma telha, os policiais também localizaram 85 buchas embaladas para a venda.
Três homens foram detidos na operação. Segundo o soldado Berlim, Rodrigo Lopes da Silva, 20 anos, foi detido no local. Ele confessou que era o vigia da droga. Os proprietários da maconha, Michael Jeferson Diego da Silva, 20 anos, e Elisieu de Moraes Angelo, de 19 anos, foram detidos em uma casa que ficava próxima do esconderijo do entorpecente. Na residência dos dois acusados, os policiais apreenderam uma balança de precisão e R$ 77, em dinheiro trocado.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Eles foram detidos e encaminhados para autuação na 10ª Subdivisão Policial (SDP). A operação foi comandada pelo sargento Cavalcanti e contou com o apoio dos soldados Berlim, Albert e Borsari.
Atualizada às 10h46