O policial militar Vamilton Alexandre Santana, 35 anos, foi ferido com um tiro no nariz, nesta terça-feira de madrugada, durante assalto a um ônibus de sacoleiros entre Campo Mourão e Mamborê. A PM chegou ao local quando os ladrões tinham 'revistado' apenas seis dos 23 passageiros. O bando fugiu levando R$ 17,9 mil.
O ônibus da empresa Kin-Guim Turismo, de Presidente Prudente-SP, seguia pela BR-369, por volta das 2 horas, quando os ladrões apontaram armas de dentro de dois carros e fizeram sinais para que o veículo parasse. O motorista Erculano Moreira dos Santos, 56, ainda tentou fugir, mas desistiu quando o bando começou a atirar.
O motorista foi obrigado a entrar no trevo de acesso a Boa Esperança (56 km a oeste de Campo Mourão) e a andar cerca de dois quilômetros até chegar a um matagal à beira da estrada. Eram cinco homens armados e encapuzados. Eles mandaram os passageiros tirar as roupas. Um guia e seis passageiros foram roubados antes da chegada da polícia.
Leia mais:
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Uma pessoa que passava pelo local estranhou a movimentação e avisou a PM de Boa Esperança. A viatura com dois policias foi recebida a tiros e os ladrões fugiram, interrompendo o assalto. O projétil que atingiu Santana ficou alojado em sua mandíbula. Ele foi internado no hospital Interclínicas, de Campo Mourão, e não corre risco de morte.
Este foi o terceiro assalto a ônibus de sacoleiros na região de Campo Mourão desde o início do ano. O primeiro aconteceu no anel viário de Campo Mourão, quando um motorista ficou ferido. O segundo, na semana passada, foi próximo a Ubiratã.