Policiais da Companhia de Trânsito do 5º Batalhão de Polícia Militar (Ciatran) prenderam no fim da tarde desta sexta-feira um homem suspeito de tentar arrombar um Chevette sem placas, estacionado na Alameda Manoel Ribas, entre o Bosque e a Catedral de Londrina.
A ação rápida acabou revelando a situação de medo e perigo em que vivem profissionais e moradores na região do Bosque.
O detido estaria tentando arrombar o carro juntamente com dois companheiros. Só que o trio foi surpreendido com a chegada de uma motocicleta da Ciatran, conduzida pelo sargento José Rodrigues Reina.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Percebendo a tentativa de arrombamento, o policial alcançou os três. Os outros dois acabaram fugindo pela Manoel Ribas, em direção à Avenida São Paulo, e acabaram derrubando um casal que andava pelo passeio da Catedral.
Um dos dois chegou a chutar a lateral do veículo do desempregado Jurandir Veloso, 26 anos, que passava pelo local. ''Eu ia ligar do celular e um deles deve ter imaginado que eu ia chamar a polícia'', contou Veloso, que foi conduzido como testemunha, junto com o detido, para a 10ª SDP.
A ação teve outras testemunhas, que não quiseram dar informações. Comerciantes do local, onde estão duas bancas de revistas, duas sorveterias, três casas de suco e uma de caldo de cana, não querem denunciar os indivíduos que aterrorizam o local, pois têm medo de represálias.
''Assaltam, vivem nos ameaçando de morte, e não dão sossego aos carros depois que acaba o horário dos meninos da zona azul'', comentou um deles.