A Polícia Civil do Paraná será reequipada e modernizada até março de 2004. Foi o que disse o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari. A apresentação do projeto ao governador Roberto Requião foi feita nesta terça-feira, durante a reunião semanal da Operação Mãos Limpas.
Delazari anunciou ainda a implantação de uma delegacia especializada em combate aos crimes do colarinho branco e de sonegação fiscal, para o ano que vem.
Segundo Delazari, serão instalados equipamentos modernos nos institutos de Identificação, de Criminalística e no Médico Legal e nas delegacias de polícia, para agilizar o acesso ao banco de dados que será criado com a implantação do geoprocessamento.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Para o secretário, a estrutura da Polícia Civil está sucateada e não consegue atender o aumento da demanda dos assuntos de Segurança Pública.
Um dos objetivos dessa modernização é reduzir de 30 para sete o número de dias para a emissão de carteiras de identidade. Outra meta da Secretaria é implantar um laboratório para fazer análises de combustíveis no Norte do Paraná, que seria operado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Segundo Delazari, os crimes de sonegação fiscal e adulteração de combustíveis surpreendem na região Norte do Estado. "Em um único dia de blitz foi possível detectar sonegação fiscal da ordem de R$ 100 milhões", disse.