A Polícia Civil do Paraná prendeu, de janeiro a dezembro de 2013, 8.495 suspeitos nas 376 cidades que fazem parte da Divisão Policial do Interior (DPI), segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (29) pelo delegado-geral da Polícia Civil, Riad Braga Farhat, em entrevista coletiva em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
A Divisão Policial do Interior é dividida em vinte subdivisões que englobam todo o Estado, exceto Curitiba e Região Metropolitana. As delegacias atendem uma população de 7.570.182 pessoas, o que representa 71% da população do Estado.
No ano passado, foram apreendidos 26,4 toneladas de entorpecentes pelas delegacias do Interior e Litoral do Estado. Do total, a maioria foi de maconha: 25,3 toneladas. Também foram apreendidos 824 quilos de cocaína, 287 quilos de crack; 4,2 quilos de haxixe, além de 8,9 quilos de outras drogas.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Também foram apreendidas 2.151 armas. "Cada arma desta apreendida pode representar um crime evitado", afirma o delegado titular da DPI, Rogério Antonio Lopes.
CARROS
Outro número da DPI é relativo à recuperação de carros roubados ou furtados. Dos 6.271 veículos roubados ou furtados em 2013, nas 376 cidades onde há delegacias da DPI, 3.265 foram recuperados e devolvidos a seus donos. Ou seja, 52% dos carros foram recuperados.