A Secretaria da Segurança Pública começou nesta terça-feira (29) uma operação para coibir a criminalidade e a ação de gangues de adolescentes na Vila Parolin e Vila Torres, em Curitiba. Durante a blitz, a polícia deteve M.A.,17 anos, e T.R.M., 17, acusados de participarem da morte do menino Elvis Henrique Iriguti, 12 anos, na Vila Parolin, no início deste mês.
A ação envolve policiais civis e militares. Depois do cumprimento dos mandados, a polícia realiza blitze a ações de saturação para reduzir a criminalidade. A operação deve permanecer por vários dias nas duas vilas.
"Estamos investigando a presença de grupos de adolescentes rivais dentro da Vila e a operação vai ajudar a coibir a ação deles. A morte do garoto Elvis Henrique Hiriguti por uma bala perdida no último dia 13 foi o estopim para que iniciássemos esta ação", afirmou a delegada Selma Regina Braga de Morais, do 2º Distrito Policial.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Em toda a extensão das duas vilas, estão sendo realizadas abordagens em trabalhos de bloqueio e batidas policiais. Foram intensificadas as ações contra o tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma, crimes contra a vida e o patrimônio, com o objetivo de diminuir os focos de risco à segurança pública.
Participam da operação policiais militares do 13º, 20º, 12º e 17º Batalhões, da Rone, do Bptran, e Cavalaria, além da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu).
A Polícia Civil está sendo coordenada pelo 2º Distrito Policial, com equipes da Divisão Policial da Capital, Delegacia do Adolescente, Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), Delegacia de Furtos e Roubos, Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Delegacia de Homicídios, Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas (Sicride), Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Delegacia de Vigilância e Capturas, Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), entre outras delegacias. (AEN)