Uma oficina mecânica, usada como fachada, guardava 1,4 tonelada de maconha, 3,2 quilos de crack e 5.080 (254 cartelas) de Pramil (estimulante sexual proibido no Brasil), em Foz do Iguaçu. O estabelecimento foi descoberto, nesta quinta-feira (9), por policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 6ª Subdivisão Policial, com informações da Polícia Nacional do Paraguai.
Os irmãos Claudiomir Botteker, 23 anos, e Valmir Valdecir Botteker, 21, e Emanuel Florentin Martinez, 34, foram presos na oficina, suspeitos de tráfico de drogas. Claudiomir e Emanuel são naturais do Paraguai. Também foram recolhidos, pelos policiais, uma balança de precisão e pinos remarcadores de chassi de veículos.
O local foi lacrado para que os carros que estavam na suposta oficina fossem periciados. "Vamos verificar se eles eram adaptados, com compartimentos secretos, para o transporte das drogas", explicou o delegado-adjunto da 6.ª SDP , Michael Rocha de França Araújo.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
A polícia paranaense chegou até a oficina de fachada com ajuda da polícia paraguaia. De acordo com o delegado, essa parceria na troca de informações tem rendido boas ações, principalmente contra o tráfico de drogas. "Temos contato constante também com a Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal e todas as forças de segurança. A união é essencial para que o combate ao crime seja o mais eficiente possível", afirmou Michael.