Cerca de 500 toneladas de aço foram apreendidas nesta terça-feira (24), durante a operação Falcão Peregrino, realizada por Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) do Paraná.
Mais de 200 policiais participaram da ação, que cumpriu 12 dos 18 mandados de prisão. Foram cumpridos também 46 mandados de busca e apreensão. De acordo com a polícia, os mandados de prisões expedidos são, principalmente, contra grupos que atuam no roubo, desvio e receptação de chapas de aço, vergalhões para construção e bobinas de aço.
Foram apreendidas 340 toneladas de aço - em chapas e vergalhões - em Ipatinga, Minas Gerais; 60 toneladas em Gravataí, Rio Grande do Sul, e outras 100 toneladas em Joinville, Santa Catarina. Além do aço, a polícia apreendeu caminhões, veículos, computadores e documentos, que serão periciados. Os presos serão conduzidos para Curitiba e todo o material apreendido será analisado, segundo a polícia.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Carvão
Agentes da Polícia Ambiental do Paraná apreenderam neste fim de semana, no município de Capanema, na fronteira com a Argentina, mais de 2,5 toneladas de carvão contrabandeado. A apreensão ocorreu por meio de uma denúncia anônima. A carga vinha ilegalmente da Argentina através de um porto clandestino improvisado na fronteira. O carvão, guardado em 716 sacas, estava escondido embaixo de galhos na mata, próximo ao Rio Santo Antônio.