Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mortes em chácara

Polícia elucida chacina ocorrida em 2011 no Paraná

Redação Bonde
27 jun 2012 às 15:08
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cumprindo mandados de prisão temporária de 30 dias, policiais da Delegacia da Polícia Civil de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), prenderam na manhã desta quarta-feira (27) dois dos acusados das mortes de cinco homens, numa chacina ocorrida no dia 22 de abril de 2011 (Sexta-feira Santa), numa casa na Estrada Nova Tirol, no bairro Capoeira dos Dinos. Uma das pessoas presas nesta manhã é Derise Farias Pereira Grando, esposa de uma das vítimas, o ex-secretário do Meio Ambiente de Pinhais, Jorge Roberto Carvalho Grando. Também hoje foi preso Edival de Souza Silva, que usava o nome falso de Clóvis da Silva. Outros dois responsáveis pela chacina, os irmãos João Carlos da Rocha e Adilson da Rocha já se encontravam no sistema penitenciário por outros crimes. João Carlos estava na Colônia Penal Agrícola (CPA) e Adilson na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP1).

Conforme a investigação, Derise que ainda continuava casada com Jorge na época do crime, apesar de não estarem mais vivendo juntos, teria mantido contato com Edival e avisado que na casa de seu esposo havia muito dinheiro. Daí surgiu o interesse em fazer o assalto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Na noite do crime, o funcionário público Antônio Luiz Carvalho Grando (irmão de Jorge e cunhado de Derise), o empresário Gilmar Reinert, o agente penitenciário Valdir Vicente Lopes e o funcionário da Sanepar Albino da Silva estavam na casa de Jorge participando de um jantar. Todos foram executados. Jorge foi atingido por um tiro na coluna. Antonio levou quatro tiros no pescoço. Gilmar foi atingido por um tiro na nuca e outro no pescoço. Valdir foi atingido uma vez na perna, outra no ouvido e mais duas vezes no pescoço. Albino levou dois tiros na cabeça. Os três últimos foram executado de bruços, recebendo tiros de cima para baixo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade