A Polícia Civil de Jacarezinho identificou o principal suspeito de ter matado a pauladas o policial civil aposentado José Juvenil de Almeida, de 59 anos, na madrugada da última sexta-feira (4). Segundo informações da 12ª Subdivisão Policial, o suspeito Agnaldo Daminski, de 37 anos, se apresentou na delegacia durante a tarde e confessou o crime.
De acordo com a delegada Patricia Cavalari Taborda, a morte do investigador aposentado teve motivação passional, já que, segundo depoimento do próprio suspeito, Almeida foi agredido por volta da meia-noite, depois de procurar pela esposa de Daminski. A mulher, por sua vez, negou que vinha tendo qualquer tipo de relação com a vítima.
"Conforme a versão do suspeito, a vítima foi atingida por dois golpes e caminhou por cerca de 50 metros, antes de perder a consciência", relatou a delegada. O investigador aposentado chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Mesmo com a identificação do suposto autor do crime, a delegada afirma que não considera as investigações por encerradas. "O suspeito nos relatou como tudo aconteceu. De qualquer forma, queremos reunir elementos que nos permitam pedir a prisão preventiva dele", disse a delegada.
José Almeida estava morando há cerca de dois meses em Jacarezinho, vindo de Londrina. O investigador aposentado, que deixa quatro filhos, iniciou a carreira e encerrou a carreira policial na cidade de Jacarezinho, onde trabalhou por mais de uma década.