Em cumprimento a um mandado de prisão contra um suspeito, as polícia Civil e Militar impediram, na manhã desta quinta-feira (14), um plano para libertar presos da Delegacia de Polícia de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Houve troca de tiros e o homem, Francisco Martins, morreu no confronto com policiais.
De acordo com o tenente da Polícia Militar Luciano Razera, o mandado de prisão expedido pela justiça foi pedido pela Polícia Civil após investigações de um suposto plano que o suspeito teria para invadir a delegacia de Fazenda Rio Grande e libertar presos. No cumprimento do mandado, a Polícia Militar foi chamada para reforçar a operação.
Os policiais cercaram a casa do acusado no município da Região Metropolitana de Curitiba para capturá-lo. "As equipes entraram na residência e ele tentou evadir-se. Ele estava com uma arma e levou um tiro. Mesmo baleado, na tentativa de fugir por outro lado da residência, ele se deparou com policiais militarem, trocou tiros e acabou baleado novamente".
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
A Polícia chegou a chamar o Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), mas o suspeito não resistiu e morreu no local. Na residência estavam parentes do homem. A polícia ainda encontrou no local buchas de cocaína, pedras de crack e uma quantidade não informada de maconha. Também foram encontradas munições de arma calibre 45 e um fuzil 762.