Uma garota de 17 anos admitiu aos policiais civis de Cascavel, no oeste do estado, que jogou seu feto na fossa de sua casa após sofrer um aborto espontâneo. O fato foi descoberto depois que a menina deu entrada no Hospital Universitário, alegando ter sofrido uma queda e ter tido sangramento.
A princípio ela disse que não sabia que estava grávida, mas, em seguida, admitiu que ao sangrar viu o feto e o jogou na fossa.
"Vamos investigar para saber se o aborto foi espontâneo ou provocado", resumiu o escrivão Reinaldo Bernardin em entrevista à Rádio CBN Cascavel.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
A pedido da polícia, bombeiros da cidade foram até a casa da jovem, na Linha Perobal, zona rural de Cascavel, e encontraram, dentro da fossa, a sacola onde ela disse que havia colocado o feto. "Esse material será analisado para sabermos se efetivamente se trata de um feto humano", explicou o escrivão.
O aborto é crime previsto no Código Penal. Se tiver sido provocado pela adolescente, responderá por ato infracional. (Com informações da Rádio CBN Cascavel).