A Polícia Civil está investigando um suposto caso de injúria racial de uma professora contra um aluno de 15 anos, em uma escola de Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro). O caso teria ocorrido na manhã de segunda-feira (9) durante uma aula de biologia do Colégio Estadual Rio Branco. A vítima relatou o fato para a mãe, que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar, no final da tarde. No dia seguinte, ela foi até a Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio da Platina.
Segundo informações da PM, a mãe explicou que seu filho foi pegar o caderno de um colega quando a suspeita disse que ele teria vindo de um "navio negreiro". A injúria teria sido ouvida por outros alunos na sala de aula.
De acordo com Rafael Guimarães, delegado da Polícia Civil de Santo Antônio da Platina, foi instalada uma portaria para investigar o caso e ouvir os envolvidos.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
A reportagem tentou contato com a diretoria do Colégio Estadual Rio Branco, mas não obteve sucesso.
Às 16h51, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação enviou uma nota a respeito do assunto. Confira a íntegra:
"A Secretaria da Educação informa que a direção da instituição de ensino mencionada já orientou a professora supostamente envolvida na situação e convocou a mãe do estudante que alega ter sofrido a injúria para orientação e esclarecimentos.
O Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho acompanha o caso e está tomando as medidas cabíveis, de acordo com a situação".
*Sob a supervisão do repórter Luis Fernando Wiltemburg