Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Suspeito foi morto

Polícia prende duas quadrilhas especializadas em explosões de caixas eletrônicos

Redação Bonde
14 set 2015 às 11:49

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Doze pessoas foram presas suspeitas de integrar duas quadrilhas especializadas em estourar caixas eletrônicos no Paraná. Uma delas é suspeita de estourar três caixas eletrônicos localizados dentro do supermercado Walmart, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, no mês de maio. Um dos bandidos presos na noite de sábado (12) estava com o mesmo moletom usado no dia da explosão no supermercado.

A primeira ação aconteceu no sábado, na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, quando sete pessoas foram detidas após uma troca de tiros. Além disso, um dos bandidos acabou morto após o confronto. Amaral Ferreira Americano, de 36 anos, foi baleado e não resistiu. Ele é apontado como membro de uma facção criminosa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma equipe do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), que acompanhava a movimentação da quadrilha, visualizou os bandidos repassando armamento pesado. Os bandidos desconfiaram e tentaram fugir. A equipe do Diep solicitou apoio do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) que trocaram tiros com os criminosos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crime ocorreu em SP

Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM

Imagem de destaque
Deu trabalho

Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas

Imagem de destaque
Foi detido por populares

Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina

Imagem de destaque
Colisão lateral

Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia


Cinco homens e duas mulheres foram detidos. Com eles foram apreendidos dois fuzis, pistola, coletes balísticos e munição. Em seguida, a polícia localizou uma chácara no município de Ortigueira, nos Campos Gerais, que era usada pela quadrilha. Lá os policiais encontraram máscaras, uma arma calibre 12 semi-automática, espingarda de pressão, munição calibre 22, uma agenda constando o nome e telefone de Amaral Americano, que acabou morto, documentos falsos com foto de homem não identificado e lacres para placas de veículos.

Publicidade



Nova ação


Parte da segunda quadrilha foi presa no domingo (13) e na manhã desta segunda-feira (14) na Região Metropolitana de Curitiba. Quatro suspeitos estavam no município de Jaguariaíva quando foram perseguidos pelos policiais. O carro em que estavam os criminosos acabou rodando e eles se esconderam em um matagal. Dois dos integrantes da quadrilha fugiram para São Paulo, sendo detidos pela polícia daquele estado. Com eles, outros dois fuzis foram encontrados. Outros dois bandidos vieram para a RMC.


Ontem, a polícia descobriu que um deles estava na cidade de Doutor Ulysses. Equipes do Cope foram deslocadas para lá e um dos criminosos foi detido em Cerro Azul, Ricardo Mariano, vulgo "seco". Na manhã desta segunda-feira, os policiais prenderam Leandro Irmer, suspeito de liderar a quadrilha. Ele já tem passagem pela polícia por roubo a banco e estava foragido do sistema penitenciário. Com ele, a polícia apreendeu 1,4 quilo de crack, 12 quilos de explosivos, pedaços de caixa eletrônico, 630 espoletas, munição de pistola e fuzil, colete balístico e radiocomunicadores.

(com informações da Secretaria de Segurança Pública do Paraná)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo