Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

Polícia prende três suspeitos de matar transexual

Mariana Franco Ramos - Redação Bonde
08 jan 2013 às 12:52

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Civil deteve na manhã desta terça-feira (8) três suspeitos de matar uma transexual no último domingo (6), no bairro Atuba, divisa de Curitiba com Colombo. Eles responderão por homicídio doloso, roubo e porte ilegal de armas.

Segundo o delegado Rubens Recalcatti, responsável pelas investigações, os rapazes buscaram a jovem em Araucária e a levaram em uma balada no bairro São Francisco, na capital. "Um dos amigos comentou que o outro estava com um ‘traveco’ e aí o cara percebeu que era [travesti ou transexual]. Eles saíram, foram na casa de um deles, pegaram três armas e a levaram no carro, para Colombo. Um deu um tiro na nuca e os outros mais seis disparos", contou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O delegado disse que ainda não é possível afirmar qual seria a real motivação do crime. "Nós estamos apurando. Ela foi executada ou porque eles são bandidos, assaltantes, ou por maldade mesmo", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crime ocorreu em SP

Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM

Imagem de destaque
Deu trabalho

Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas

Imagem de destaque
Foi detido por populares

Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina

Imagem de destaque
Colisão lateral

Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia


Registrada como Bruno Borges Generoso, a vítima tinha 20 anos e era conhecida pelo nome social, Nicole. A jovem vestia mini-saia e salto alto quando foi assassinada. O corpo foi encontrado na Estrada das Olarias, com sete perfurações de arma de fogo na nuca, no tórax e no rosto.

Publicidade


Violência - O Brasil registrou 98 assassinatos de travestis e transexuais em 2011, segundo dados do Grupo Gay da Bahia (GGB), que há mais de três décadas coleta informações sobre homofobia no Brasil. Das mortes notificadas, oito aconteceram no Paraná.


O fundador do GBB e responsável pelo levantamento, Luiz Mott, informou que o relatório de 2012 deve ser divulgado em até duas semanas. Ele adiantou, porém, que o País contabilizou mais de 300 assassinatos de LGBT (lésbicas, gays, travestis e transexuais) no ano passado, ultrapassando os 266 ocorridos em 2011 e 260 em 2010.

Até meados de outubro, o Paraná tinha registrado 11 mortes de trans, três a mais que em 2011 e uma a mais que em 2010. Em 2009, ano em que Curitiba bateu recorde nacional em número de assassinatos contra essa parcela da população, o Estado teve no total 15 casos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo