Os policiais civis de Londrina fazem, na manhã deste sábado (27), uma nova manifestação para pedir melhores condições de trabalho e investimentos na estrutura das delegacias e distritos da cidade. A concentração está marcada para as 10h, diante da 10ª Subdivisão Policial (SDP), que fica na rua Sergipe, 52. Depois, os trabalhadores irão percorrer ruas do centro de Londrina até o Banco do Brasil no calçadão.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol), Michel Franco, a intenção é chamar a atenção da sociedade para os problemas enfrentados pelos policiais. "Vamos fazer panfletagens e alertar para o estado em que se encontra a segurança pública em todo o estado. Atualmente, os policiais enfrentam graves problemas de estrutura que os impedem de trabalhar a contento", defende.
No começo de agosto, a categoria tentou entregar, na 10ª SDP, os coletes balísticos com prazo de validade vencido. Nos cálculos do Sindipol, pelo menos 80% deles estão sem condições de uso, o que impede que boa parte dos cerca de 100 policiais que trabalham em Londrina saiam às ruas em segurança. O sindicato organiza uma ida coletiva a Curitiba para concretizar a entrega dos coletes. "Vamos fazer da melhor forma possível para que os policiais não sofram retaliações", diz Franco.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Outra demanda é a melhora da frota de viaturas, atualmente prejudicada por constantes problemas mecânicos.