Uma quadrilha fortemente armada provocou momentos de terror na pequena cidade de Nova Cantu (120 km ao sul de Campo Mourão) no início da tarde desta segunda-feira (4). Munidos de fuzis e metralhadoras, quatro bandidos efetuaram diversos disparos ao redor da unidade do Banco do Brasil do município, invadiram a agência e fugiram levando dinheiro e pelo menos seis reféns. Toda a ação se deu por volta das 13h e não deixou ninguém ferido.
Segundo o setor de comunicação social da Polícia Militar (PM) de Campo Mourão, os disparos destruíram parte das vidraças e portas e também acertaram estabelecimentos e casas do entorno. Apesar da profusão de tiros, nenhum acertou moradores, clientes ou funcionários do banco.
Após assustar a população, o bando invadiu o banco, rendeu os vigilantes e anunciou o assalto. A quantia roubada da não foi divulgada. Na sequência, os bandidos embarcaram de seis a dez reféns em um Renault Duster e fugiram tomando o sentido de Roncador (100 km ao sul de Campo Mourão). O carro e as pessoas levadas foram abandonadas na saída de Nova Cantu, na PR-239. Os criminosos continuaram a fuga em outro veículo, ainda não identificado.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Equipes policiais de diversas cidades da região fazem diligências para tentar localizar a quadrilha, mas até as 15h30 desta segunda ela seguia foragida. A suspeita é de que o bando tenha utilizado uma estrada secundária para escapar.