Policiais civis de Cornélio Procópio, com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), prenderam na quarta-feira (3), dois homens suspeitos de assassinar um adolescente de 15 anos e ferir um homem com um tiro na cabeça, em Cornélio Procópio. De acordo com o delegado chefe da 11ª Subdivisão da Policial de Cornélio Procópio, Luiz Carlos Mânica, os dois crimes teriam acontecido devido a dívidas de compra de drogas.
A polícia chegou até os suspeitos através das investigações e de denúncias anônimas. Ronaldo Lopes, 23 anos, foi localizada em sua residência, no bairro Florêncio Rebolho, em Cornélio Procópio. Segundo o delegado Mânica, quando chegaram à residência de Lopes, ele tentou se esconder e soltou um cachorro da raça pit-bul, para inibir a ação da polícia. "Foi necessário que os policiais disparassem tiros de bala de borracha para distrair o animal", explicou. O outro suspeito, César dos Santos Silva, 26, também foi encontrado em sua residência, no mesmo bairro de Lopes.
Os crimes atribuídos a Lopes e Silva aconteceram em janeiro deste ano. No dia 27, eles teriam tentado matar Fernando Inácio Brito, 20 anos, com um tiro na cabeça, e no dia 29 ocorreu o homicídio do adolescente. Brito permanece internado em estado grave na Santa Casa de Cornélio Procópio. "Através das investigações concluímos que os dois agiam juntos e que a motivação dos crimes realmente foi dívida de drogas", explicou o delegado.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
Lopes já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e Silva por receptação. Ambos foram autuados por homicídio e tentativa de homicídio e estão detidos em Cornélio Procópio, aguardando decisão da Justiça.