A polícia de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, prendeu Edinéia dos Santos, 32 anos, desaparecida há dez anos. Ela é acusada de incendiar uma residência com uma criança de três anos dentro e sequestrar o irmão da vítima.
O crime aconteceu em 2000, em Pinhais. Na noite do dia 27 de dezembro, Edinéia jogou uma vela acesa no sofá da casa da amiga denominada apenas como Sheila. A intenção era matar a amiga e seu filho de três anos para poder fugir com o outro filho recém-nascido. No entanto, ao perceber o incêndio, a Sheila conseguiu deixar o interior da casa. David, não. "Foi um crime bárbaro, repugnante, de motivo torpe", classificou o delegado Fabio Amaro.
Edinéia dos Santos fugiu para o interior de São Paulo. Devido a repercussão do crime, ela abondonou o recém-nascido que foi devolvido para a mãe.
Leia mais:
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Policiais conseguiram localizar Edinéia dos Santos no interior de São Paulo. A Justiça expediu mandado de prisão contra ela, cumprido no final da última semana. Edinéia dos Santos foi apresentada hoje (21). Ela fica a disposição da Justiça (com rádio Banda B).