Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar levou para a cadeia a principal quadrilha que agia nas regiões Norte e Noroeste do Paraná. O bando é responsável por homicídios, tráfico de drogas, tráfico de armas, contrabando de cargas e cigarros, roubos a residências e fazendas, roubo de cargas e roubo de veículos e de ônibus de transporte de turistas que fazem compras no Paraguai. A prisão de nove integrantes da quadrilha foi feita na tarde deste domingo (29).
Seis pessoas estavam numa casa no bairro Cidade Alta, em Maringá, quando os policiais chegaram. Eles conseguiram sair, trocaram tiros com as equipes e quatro acabaram presos. Uma adolescente, namorada do líder da quadrilha, foi apreendida no fim da tarde na rodoviária da cidade. Outros quatro integrantes do grupo também foram levados para a delegacia e os demais já estão identificados e devem ser presos a qualquer momento.
Com a quadrilha foram apreendidos uma submetralhadora e uma metralhadora, duas escopetas calibre 12, uma cartucheira calibre 36, um notebook, aparelhos celulares e munição de todos os calibres.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Nova Olímpia - A quadrilha é responsável pelo assalto à residência do prefeito de Nova Olímpia, a 600 quilômetros de Curitiba. O crime aconteceu na noite do dia 18 para 19 de janeiro. Da casa de Luiz Lázaro Sorvos (PDT) foram levados armas, aparelhos eletroeletrônicos, relógios e telefones celulares. O prefeito, a esposa, o filho de 12 anos e a sogra do prefeito foram deixados amarrados. Além de prefeito de Nova Olímpia, Sorvos também é presidente da Associação dos Municípios da região de Umuarama.
Foram levados para a delegacia de Maringá Samuel Barros dos Santos, 18 anos, Marcos Roberto Fantin, 25 anos, vulgo Garrai, Edson Roberto Fantin, 29 anos, irmão de Garrai, uma adolescente de 17 anos, que seria namorada do líder da quadrilha, Marcos Antônio Andrade de Carvalho, o Marquinhos Capeta, de 26 anos, que também foi preso na operação policial deste domingo.
A polícia prendeu ainda Marcelo de Souza Izidoro, de 23 ano. Além dele, foi levada para a delegacia Adriana de Oliveira Marçola, de 23 anos, uma segunda namorada de Marquinhos Capeta. Ela seria responsável pelos transportes de dinheiro e produtos de valor roubados pelo bando. Também estão detidos Marcos Aparecido Soares da Motta, de 29 anos, e Delmira dos Anjos, da mesma idade.
Informações da AEN