Foi preso na noite desta quarta-feira (16) Valdir Paulo de Almeida, 42 anos, acusado de ser o chefe de uma quadrilha de 'hackers', responsável pelo desvio de mais de R$ 50 milhões de contas particulares em diversas instituições bancárias, através da invasão por meio de vírus, no computador.
Almeida foi preso quando saía de casa em um condomínio na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
A polícia também investiga o envolvimento da quadrilha com o tráfico de drogas e com a receptação de cargas roubadas, principalmente em São Paulo e no Rio.
Leia mais:
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
A polícia apreendeu no apartamento do criminoso documentos, computador, CDs, anotações, cartões de crédito e de banco do acusado e da mulher que o acompanhava, além de documentos que comprovavam um grande patrimônio, que incluía dois aviões e mais de 20 carros utilizados pelo bando.
A quadrilha, segundo os agentes, agia no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catariana, Rio Grande do Sul e Paraná. O bando recrutava 'hackers' nesses estados para inserir o vírus, que facilitava o levantamento de dados sobre contas bancárias. Através dessas informações, a quadrilha pagava milhares de boletos bancários em contas de terceiros e recolhia parte do valor.
Fonte: O Dia