Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na RMC

Preso homem com armas da 2ª Guerra e símbolos nazistas

Rodrigo Batista - Redação Bonde
12 abr 2013 às 14:32

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma denúncia feita à Polícia Militar levou à prisão de um homem suspeito de manter em uma chácara em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, vários armamentos da época da Segunda Guerra Mundial e objetos com a suástica, o símbolo do Nazismo, e a bandeira alemã nazista. A prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (12) e a suspeita é que as armas tenham sido roubadas do Museu do Expedicionário de Curitiba.

O delegado de Quatro Barras, José Vitor Silva Pinhão, explicou que os vizinhos ouviam tiros na propriedade e chamaram a Polícia Militar. No local, os policiais encontraram as armas e elementos do regime de Hitler. O suspeito, Gregor Smal, 39 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito e levado para a delegacia do município.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Porém, segundo o delegado, a administração do Museu do Expedicionário de Curitiba, ao saber do caso, entrou em contato com a delegacia. "Houve um furto no local e essas armas podem ser do museu", disse Pinhão, que explicou que as armas encontradas são da marca Luger, de fabricação alemã. Caso os artefatos sejam do museu, o suspeito será autuado por receptação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crime ocorreu em SP

Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM

Imagem de destaque
Deu trabalho

Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas

Imagem de destaque
Foi detido por populares

Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina

Imagem de destaque
Colisão lateral

Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia


Além das armas e símbolos nazistas, um computador também foi apreendido. "Vamos apurar se esse homem tem ligação com algum grupo neonazista. Enviamos o computador para a perícia para descobrir se há alguma informação", disse.

Uma das hipóteses é que ele possa ter ligação com um grupo neonazista que atuava no município de Quatro Barras em 2010, quando, durante uma festa, uma pessoa foi morta e suspeitos foram presos, acusados de apologia ao regime. Caso seja comprovada a ligação do suspeito com grupos neonazistas e a apologia ao regime, ele pode ser condenado à pena entre dois e seis anos de prisão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo