Policiais de Catanduvas, na região Oeste do Paraná, prenderam nesta terça-feira (10), um homem que confessou ter estuprado a filha de 13 anos. Segundo o delegado da cidade, Marcos Fernando da Silva Fontes, o acusado, de 45 anos, também tentou abusar da outra filha, de 11 anos. "O laudo pericial já provou o abuso", informou o delegado.
De acordo com a polícia, a filha mais nova fugiu quando ele tentava abusar sexualmente dela. "Ela correu para a rua e veio em direção à delegacia. Enquanto isso, o próprio pai jogava pedras na menina", contou o delegado. Quando fugia, a menina encontrou alguns policiais militares. "Os policiais acharam estranho o próprio pai correr atrás da menina, jogando pedras. Eles o detiveram e trouxeram os dois para a delegacia", explicou Fontes.
Assustada, a menina relatou a história ao delegado. "Ela contou que o pai dava cachaça para sua irmã, de 13 anos, e, em seguida, mantinha relações sexuais com ela", relatou Fontes. Na delegacia, o acusado confessou o crime. A polícia contou que ele afirmou ter abusado da filha de 13 anos e tentou abusar da menina, de 11.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
O homem havia abandonado a família há cerca de nove anos e teria retornado para casa em 4 de abril, quando a violência sexual teria começado. "Ele havia sumido há anos e a esposa o aceitou novamente. Quando a esposa ia trabalhar, ele cometia o abuso", explicou o delegado.
O homem foi autuado por violência doméstica, com base na lei Maria da Penha, e por estupro. O delegado contou que investiga mais dois casos de abusos sexuais cometidos por pais em Catanduvas. "Na segunda-feira, mais um pai foi preso por cometer abuso sexual contra a própria filha, mas a Justiça decretou sigilo no processo. Além desses dois casos, estamos investigando mais dois de abusos cometidos por pais", afirmou o delegado.
A pena para o crime de estupro é de dez anos de reclusão, com a possibilidade de ser estendida, dependendo de cada caso. As informações são da Agência Estadual de Notícias.