Uma equipe da 1.ª Subdivisão Policial prendeu, em Paranaguá, Valdir Stiegelmeier, 46 anos, apontado como um dos maiores traficantes do litoral. Ele foi preso neste domingo (07), na casa de sua mãe, com 8,5 quilos de pasta de cocaína, divididas em 11 volumes, o equivalente a R$ 170 mil, de acordo com a polícia. Um veículo Palio, dois celulares e anotações que seriam sobre funcionamento do tráfico também foram apreendidos com Stiegelmeier.
A polícia chegou ao endereço do suspeito depois de duas semanas de investigação. De acordo com o delegado Valmir Soccio, a casa, no Jardim Ouro Fino, está registrada no nome da mãe de Stiegelmeier. "Ao avistar a polícia, Stiegelmeier tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi contido pelos policiais", afirmou o policial à equipe da AEN.
Segundo Soccio, Stiegelmeier vendia drogas para outros traficantes do litoral, que se encarregavam de revender para os usuários. "Ele abastecia pequenos traficantes da região", contou o delegado. A polícia vai continuar com as investigações, com o objetivo de prender outras pessoas que participavam do tráfico.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Stiegelmeier tem antecedentes criminais, em Rondônia, por porte de armas, tráfico de drogas e lesão corporal. "Ele diz ser agricultor em Rondônia e a polícia acredita que a droga tenha vindo de Ariquemes, município de Rondônia, próximo à Bolívia", informou o delegado.