Um violento crime que aconteceu na rodovia PR-480, próximo ao município de Maria Helena, no Oeste do Estado, foi elucidado na quarta-feira (01) pelos policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, em conjunto com a Polícia Militar. Durante os trabalhos foi preso Renan Lafaete dos Santos, 21 anos.
Segundo as investigações da polícia, ele e outro suspeito estariam em uma moto Honda CG, quando abordaram um veículo Fiat Siena de Goiás, com três ocupantes, que vinha de Foz do Iguaçu. Ao darem voz de assalto, o carro acelerou e Santos efetuou vários disparos com uma pistola calibre 9 mm. Um dos tiros acertou a cabeça de Sindoval Rodrigues Cardoso, 31, que estava no banco de trás e morreu na hora.
Neste momento, o motorista perdeu o controle do veículo, que parou em um pasto ao lado da rodovia. Os ocupantes se refugiaram atrás de algumas árvores próximas ao local, quando os assaltantes pararam a motocicleta e efetuaram mais disparos contra o carro, fugindo logo em seguida.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Santos foi preso na cidade de Umuarama. Com ele, a polícia encontrou a pistola e a vestimenta utilizada no crime. Na delegacia, ele confirmou a autoria dos disparos e afirmou que o objetivo do crime seria roubar as mercadorias compradas pelo grupo no Paraguai.
O suspeito foi preso e encaminhado ao setor de carceragem provisória da 7ª SDP, onde espera por decisão da Justiça. Se condenado, pode pegar pena de 20 a 30 anos de prisão. As investigações continuam para prender o outro suspeito de ter participado no crime. O veículo e a mercadoria foram encaminhados à Receita Federal de Guaíra.