Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam na madrugada desta quinta-feira (5) três pessoas com armamento pesado nas proximidades do Terminal do Cachoeira em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba. Os presos têm envolvimento com o tráfico de drogas e são suspeitos de terem cometido vários crimes no sul do país. Foram apreendidos com o trio duas metralhadoras 9 mm, um fuzil AK 47 calibre 7,62, 1 pistola glock 9 mm com preparação para rajada (vários tiros), 1 barra de C4 – explosivo, além de 303 munições para fuzil 7,62, 231 munições 9 mm, quatro granadas e quatro coletes balísticos.
"Há indícios de que algumas das armas apreendidas com o trio tenham sido utilizadas na chacina que levou a morte de oito pessoas na Vila Icaraí no início de outubro e também na morte de um sargento da Polícia Militar em junho no bairro Santa Felicidade", explicou o delegado Renato Bastos Figueiroa. O delegado ainda informou que na casa de um dos suspeitos foram encontrados jornais do dia chacina.
As armas serão encaminhadas para perícia para confirmar a utilização nesses e em outros crimes.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Os presos se identificaram como Geovani Tomaz de Moraes, Ângelo Cláudio Dias Nascimento e Douglas Adriano Paulista Isaias. A veracidade dos nomes está sendo investigada já que há suspeita de que não sejam os verdadeiros. O nome verdadeiro do identificado como Douglas já foi confirmado como Adriano Dias Paulista, 31 anos, foragido da penitenciária de Foz do Iguaçu, e com quatro mandados de prisão expedidos por roubo e homicídio (com AEN).