Um novo golpe aplicado por presos para conseguir créditos de telefone celular foi descoberto por gravações telefônicas feitas pela Secretaria da Segurança Pública do Ceará.
Segundo a secretaria, os detentos, sobretudo os do IPPS (Instituto Penal Paulo Sarasate), maior presídio do Estado, na região metropolitana de Fortaleza, têm ligado a pessoas de todo o país dizendo a elas que ganharam um prêmio, como carros e celulares, mas que, para recebê-lo, têm de comprar cartões de telefone pré-pago e lhes repassar os códigos que liberam os créditos.
Só no IPPS, de outubro do ano passado até abril deste ano, foram encontrados 188 aparelhos celulares, 128 carregadores, 40 chips e 11 baterias.
Nas ''ligações premiadas'', os presos muitas vezes não se preocupam em omitir o número do telefone que usam. Por isso, a polícia conseguiu identificar que os telefonemas eram provenientes de Fortaleza.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
A Promotoria local pediu à Secretaria da Segurança Pública instauração de inquérito policial para investigar como os aparelhos entram nos presídios.