Policiais concluíram na manhã desta quinta-feira (19) a primeira etapa das investigações que têm como objetivo recuperar os veículos e prender os envolvidos no roubo a uma concessionária localizada na rua Vicente Machado, no Batel, em Curitiba. Durante o crime, que aconteceu nesta terça-feira (17), homens armados levaram sete carros do estabelecimento.
Ao cruzar dados obtidos através das imagens captadas pelas câmeras de segurança, os policiais conseguiram identificar e prender o primeiro dos envolvidos, Rogério Teixeira Lima, de 24 anos, conhecido como "Boca". Ele foi detido na Rua Adílio Ramos, no Bairro Alto. Com ele foram encontradas as chaves de um dos veículos levados no assalto, uma caminhonete S10.
"Na sequência identificamos uma mulher envolvida no assalto, inclusive com antecedentes criminais, e ao chegarmos em sua residência localizada em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, localizamos o veículo referente à chave encontrada com ‘Boca’", informou o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Cassiano Aufiero.
Leia mais:
Homem é baleado após entrevero por atraso do aluguel em Londrina
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Ainda em continuidade das investigações, os policiais civis localizaram em Araucária, na Grande Curitiba, um Cruze, com um menor de idade que também teve participação no roubo. O menor foi encaminhado para os procedimentos legais segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Uma Ecoesport e um outro Cruze foram encontrados respectivamente em Araucária e Campo Comprido.
"A DFRV já identificou o restante da quadrilha, aguardamos apenas o comparecimento das vítimas e testemunhas para realizarem os reconhecimentos e, na sequencia, será solicitada a prisão com a divulgação das fotos e nomes dos envolvidos. O restante dos veículos poderá ser recuperado na sequência", disse o delegado.