Um homem de 38 anos foi baleado e morto pela polícia, por volta das 14h desta quinta-feira (4), em residência localizada na vila Progresso, em Paranacity (66 km ao norte de Maringá), no noroeste do estado. José Gilberto da Silva é acusado de matar duas das quatro pessoas assassinadas na cidade nas últimas duas semanas.
A polícia recebeu a informação de que Silva estava escondido em uma casa do bairro. Chegando ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelo acusado. O sargento da Polícia Militar, Vandeir Gibin Roeles, foi alvejado no braço. Os demais oficiais revidaram e acertam o suspeito por diversas vezes. Ele morreu na hora.
O policial baleado foi atendido por socorristas do Siate e encaminhado, fora de risco, para um hospital de Maringá. A Polícia Civil de Paranacity recebeu reforço de corporação de cidades da região para realizar buscas na periferia da cidade. Há a informação de que amigos de Silva podem querer se vingar da morte dele.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
José Gilberto da Silva era mais conhecido como Gil em Paranacity. Ele é acusado de cometer diversos crimes na cidade. A audácia do homem chamava a atenção da polícia. Quando havia sido preso, há alguns meses, o criminoso chegou a entrar em luta corporal com o delegado e um investigador de polícia.